domingo, 21 de setembro de 2008

SORRIA SEMPRE


Sorria, sorria sempre
Mesmo que nenhum motivo,
Aparente haja, faz bem sorrir!
Ainda que seja para dizer: eu vivo!

Sorria, mesmo quando as coisas
Parecem não estar bem e mesmo
Que na verdade não estejam
Lembre-se de um momento bom

Sorria, nem que tenha que ir
Ao espelho e fazer uma careta
Dê um sorriso, pois irá sorrir dela
E como há de se sentir bem!

Sorria mesmo que não tenha
Uns dentes perfeitos, ele flui,
Talvez não saiba do seu interior
Porque lá Ele está velando por você

Sorria, mesmo quando uma lágrima
Deslizar do seu rosto pela dor,
Pela saudade, mágoa, desilusão...
Utopia não, o sorriso diz que é forte.

Sorrio mesmo quando a tristeza
Quer me dominar, baseada no que
A vida me fez passar, procuro olhar
Para o céu e vejo as nuvens flutuarem.

Sorrio e para isto procuro me lembrar
Do sorriso de alguém e não do mau humor
Por exemplo, gosto me lembrar...
E me faz bem, do sorriso do dele...

Sorrio novamente ao ver através
Dos olhos da mente, o sorriso
De meu filho, do meu novo amor,
E também daqueles que a vida levou.

Sorrio, mesmo sabendo que...
Enquanto o faço, alguém me critica
No sarcasmo de seu comentário
Sobre meu sorriso, ela irá sorrir!


Sorrio para os que me agridem
E, na primeira oportunidade, levo-os
Também a refletir sobre o sorriso
Que não desgasta nem a si nem o outro

Sorrio, mesmo agora, porque sei
Que muitos ao ler esta poesia, hão
De parar e dizer: ela tem tudo, a fim...
De viver sorrindo, e o antes não conta?

Sorria, meu amigo, minha amiga,
Também aprendi entre muitas coisas,
Nesta vida transitória, pelo menos,
Ninguém há de esquecer o seu sorriso
.

Nenhum comentário: