domingo, 21 de dezembro de 2008

TRAÇOS DA VIDA





Bendito és Tu, meu Deus,
Porque fui gerada por seres
Unidos pelo amor e respeito,
Os quais primavam pela união,
Em nosso lar e procuravam incutir
Em seus filhos os princípios de bons cristãos,
Voltados para crescerem como bons cidadãos.

Bendito és Tu, meu Deus,
Porque apesar de ter perdido
Meu pai em tenra idade,
Tive a graça de ter duas mães,
Uma que me dava atenção, zelo,
E muito carinho e de outra natural,
Uma educação esmerada e responsável,

Bendito és tu, meu Deus,
Porque muito me foi legado
Pela força da hereditariedade
E pela lei da convivência
Que se firmou pelos exemplos,
Pelas palavras, advertências,
Também pela alegria e prantos,
Os quais sedimentaram o que sou.

Bendito és Tu, meu Deus,
Porque me deste o dom de gerar,
Obrigada, Senhor por ter o dom
De fazer de cada jovem que vem
Ao meu encontro, um filho adotivo,
A quem eu dou o que é possível
E deles tenho recebido muito.


Bendito és Tu, meu Deus,
Por ter permitido que eu conseguisse
Realizar parte de meus sonhos, tanto
No campo profissional como
No âmbito das relações humanas,
Onde sinto como sou bem aceita.


Bendito és Tu, meu Deus,
Por ter chegado a esta idade,
Com equilíbrio, no qual posso desfrutar
Da vida tendo o necessário para dividir
Com meus irmãos em Cristo.

Nenhum comentário: